quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SARESP 2015


19/10/15

Alunos da rede estadual falam sobre a importância da prova do Saresp
Estudantes se preparam para a prova que avalia os índices de aprendizagem em São Paulo


Entre os dias 24 e 25 de novembro, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual paulista farão a prova Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Maior avaliação do Estado de São Paulo, o Saresp tem como objetivo avaliar os índices de aprendizagem da educação paulista.

Nesse sentido, alunos e professores da rede estadual já estão se preparando para a prova. Na E.E. Dona Amélia de Araújo, por exemplo, o clima já é de expectativa pela avaliação. “Eu sou uma pessoa muito perfeccionista, então eu quero sempre ter uma boa nota. Por isso eu estou estudando o Caderno do Aluno desde o começo do ano. Também pedi orientação para os professores, porque eu quero ir bem na prova desse ano”, afirma Nayara Daisy Barbosa Alves, aluna do Ensino Médio. “Eu estudo de manhã, e venho na escola durante o período da tarde por causa das atividades extracurriculares. Aqui tem teatro, tem música, você pode vir à biblioteca ler. Tem as salas do Acessa Escola, para nós fazermos as pesquisas e tudo mais. Com tudo isso que nós temos minha expectativa esse ano é que o meu rendimento na prova do Saresp seja muito bom”, afirma o estudante Rittyelle Cordeiro Borges Lima.

Com os professores, não é diferente. A preparação para a avaliação na unidade de ensino tem se intensificado ao longo do ano, com os docentes mostrando aos estudantes a importância da realização da prova e atrelando às aulas a atividades extracurriculares, para que os alunos tenham melhor desempenho no Saresp.

Em 2014, todos os ciclos da rede estadual paulista avaliados obtiveram a melhor média das últimas cinco edições em Língua Portuguesa e Matemática na prova do Saresp. Nos Anos Iniciais, a comparação com 2010 é de 20,2%. A prova é aplicada a alunos do 3º, 5º, 7º (amostral) e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.





Leia a matéria completa em : http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/alunos-da-rede-estadual-falam-sobre-a-importancia-da-prova-do-saresp

Nenhum comentário:

Postar um comentário